A Policia Federal realizou na tarde desta segunda-feira(22), no conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal, mais uma grande apreensão de drogas. Desta feita, 101,96 kg de maconha foram encontrados em poder de quatro homens presos em flagrante: um vaqueiro de 32 anos, um barbeiro de 39 anos, ambos do Mato Grosso do Sul e mais dois potiguares: um comerciante de 25 anos e um motoboy de 24 anos.
Por volta das 13h, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), investigavam uma denúncia de que um homem estaria traficando drogas naquela região da cidade e que um carregamento provavelmente chegaria nesta segunda-feira vindo de Goiás.
Ao ser localizado, o suspeito, que estava na companhia de um parceiro e utilizando-se de um veículo gol, vermelho, passou a ser seguido e logo se encontrou com outros dois homens que estavam em um fiat pálio, branco, com placa de Amambaí/MS, cidade situada próxima da fronteira com o Paraguai.
Durante o deslocamento pelas ruas daquele bairro, os policiais notaram que o gol funcionava como uma espécie de “batedor”, do pálio ou seja, sempre trafegando junto e realizando as mesmas paradas. Em dado momento, observaram também que os dois carros entravam e saíam por repetidas ruas como se tivessem percebido que estavam sendo seguidos e quisessem despistar. Diante disso, nas imediações da Av. Nossa Senhora de Guadalupe, os dois veículos foram interceptados e os quatro homens rendidos. De imediato, os veículos foram revistados e não foi surpresa para os policiais encontrar no porta-malas do pálio uma grande quantidade de “tijolos” de maconha que praticamente enchia todo aquele compartimento e ainda “forrava” o banco traseiro.
Diante do fato, os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Superintendência da PF onde, autuados com base na Lei 11.343/06, vão permanecer custodiados à disposição da Justiça.
Esta foi a maior apreensão de maconha feita no Rio do Norte pela PF nestes primeiros meses de 2010. O total de droga apreendida no ano já chega aos 120 kg, incluindo ainda crack, ecstasy, haxixe e LSD