A Policia Federal no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta-feira(18), em Parnamirim, na grande Natal, mais uma apreensão de drogas e prendeu em flagrante um soldado da PM, de 31 anos, com 94 comprimidos de ecstasy e 17 micropontos de LSD.
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), apuravam uma denúncia de que um homem, residente no Bairro Boa Esperança, naquela cidade, estaria traficando drogas, cujas remessas eram sempre recebidas via postal, da cidade de Fortaleza. Ao localizarem a casa do suspeito, os policiais tomaram conhecimento de que se tratava de um soldado da PM e então comunicaram o fato à Polícia Militar, a qual designou alguns componentes para junto com a PF, procederem às devidas investigações.
Com a residência sendo vigiada há dias, por volta das 16h30 desta quinta-feira, os policiais observaram que o acusado, no portão da casa, estava recebendo uma encomenda. Nesse momento, foi abordado e imediatamente procedida a abertura da caixa, tendo sido encontrado no seu interior comprimidos de ecstasy e um pedaço de “selo” com micropontos de LSD, tendo de imediato recebido voz de prisão.
Preso e levado para autuação na Superintendência da PF, durante o seu interrogatório, o suspeito limitou-se a dizer que há 10 anos exerce a profissão de soldado PM e que à respeito dos fatos que ensejaram a sua prisão nada tinha a declarar e só falaria em Juízo.
Enquadrado na Lei 11.343/06, o acusado foi encaminhado ao Quartel da Polícia Militar, em Natal, onde vai permanecer custodiado à disposição da Justiça e, em caso de condenação, poderá ser apenado com até 15 anos de reclusão.
Esta foi a primeira apreensão de drogas sintéticas que a PF realizou no RN em 2010. A última, havia acontecido em maio do ano passado, quando 21.145 comprimidos de piperazinas, foram encontrados na bagagem de um romeno, o que representa até hoje, a maior apreensão dessa droga no Brasil.