De acordo com informações do Jornal O Mossoroense, os moradores do bairro Paredões denunciam os problemas enfrentados com o abastecimento de água.  Segundo eles,  o fornecimento de água é inconstante e não atende às necessidades da população.

A dona de casa Aurineide Silva disse que o abastecimento da água é incerto e ineficiente. "A água aparece um dia outro não, chega às torneiras e meia hora depois acaba.  Além disso, ela vem  fraca  e não consegue subir para as caixas d'água. Em compensação a conta de água todos os meses chega sem atraso", reclama.

O problema na irregularidade no fornecimento da água está dificultando o cotidiano da comunidade  e a realização das tarefas do lar. A aposentada Maria Helena, que só sai de casa após encher todos os recipientes com água, disse:  "Toda semana passo por esse tormento, tenho que abastecer os baldes e as vasilhas. Fico detida em casa, não tem jeito, só depois de todo esse trabalho que posso sair para resolver as coisas", desabafa Maria Helena.
Segundo a aposenta Áurea Brilhante, a inconstância do abastecimento da água realizado pela Caern é antiga, porém nos últimos anos  piorou. "Todos nós passamos por muita dificuldade. Sem a água tudo para, não podemos fazer a limpeza da casa, cozinhar e nem lavar roupa e louça. Isso é um desrespeito com a população do bairro Paredões, pois paga por um serviço que não é feito", desabafa a aposentada. 

De acordo com a Caern, o poço P-18 que atende a circunscrição do bairro Paredões está em manutenção e deve voltar a funcionar hoje.  "Até o momento não tinha sido informado desse problema com o abastecimento do Paredões. Entretanto, como a região está sendo abastecida interinamente pela adutora Jerônimo Rosado, que também atende outras comunidades, poderá ter diminuído a vazão de água do bairro. Com o retorno do funcionamento do poço P-18, provavelmente o fornecimento será normalizado", explica José Ronaldo, gerente local da companhia.