O Hospital Coronel Pedro Germano da Costa, o da Polícia Militar, vai ter sua capacidade de atendimento quase duplicada. A governadora Wilma de Faria vai conferir nesta sexta-feira (5) o andamento das obras de reforma e ampliação da unidade hospitalar, que terá o número de leitos de enfermaria ampliado de 80 para 140. Os investimentos do Governo do Estado na expansão e melhoria do hospital são da ordem de R$ 6 milhões. A obra está com 50% dos serviços concluídos e deve ficar pronta em dezembro deste ano.
 
Durante a visita, marcada para as 9h30, a governadora fará a entrega duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra equipada para atendimento semi-intensivo (semi UTI). Ela também irá logo em seguida ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nas instalações do Quartel do Comando Geral da PM, onde acionará o sistema de vídeomonitoramento da orla marítima desde o Morro do Careca, em Ponta Negra, até a Ponte de Todos Newton Navarro (Forte-Redinha). São 24 câmeras espalhadas ao longo desse percurso.
 
Wilma de Faria vai acionar, também, o sistema de acompanhamento via satélite de viaturas e oficializar o comando de policiamento da Região Metropolitana, em substituição ao atual comando da capital.
 
Concluída a reforma do hospital, a área construída passará de 1.012 metros quadrados para 2.909 metros quadrados, sendo 1.896 metros área de ampliação e 1.012 metros área de reforma. As salas dos centros cirúrgico e pós anestésicos passarão de duas para sete. Também haverá aumento dos leitos da UTI adulto de três para 10 leitosampliação dos leitos da UTI Neo Natal de seis para oito.
 
Serão criados os setores de auditório, biblioteca, mãe canguru e mãe acompanhante, contribuindo para captação de doadores de leite materno humano para o banco de leite do hospital, agência transfusional e brinquedoteca no setor de pediatria.
 
A reforma inclui ainda modernização e ampliação dos serviços de nutrição, lavanderia, laboratório, farmácia e radiologia, ampliação da estrutura física de residência médica (clinico e pediátrica) e projeto de acessibilidade para portadores de deficiência física.
 
A expansão do hospital da PM faz parte das grandes obras que o Governo do Estado executa tanto na capital quanto no interior do Estado e vai beneficiar não apenas os policiais militares e suas famílias, mas a comunidade de modo geral.
 
Centro Clínico – Este não é o primeiro investimento do governo na Diretoria de Saúde da PM, em novembro passado, a governadora Wilma de Maria entregou o Centro Clínico da Polícia Militar totalmente reformado,com equipamentos novos, e ampliado à comunidade, oferecendo 11 especialidades médicas, com capacidade de atendimento mensal para 12.000 pacientes. O Centro Clínico Coronel José Passos é considerado hoje o segundo maior centro ambulatorial do Rio Grande do Norte. Nele, são oferecidas especialidades médicas como fisioterapia, nutrição, ginecologia, cardiologia, reumatologia, gastroenterologia, pneumologia, oftalmologia, nefrologia, proctologia e urologia.