Prefeitura de São Gonçalo entrega peixe da Semana Santa
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, finalizou nesta quarta-feira (31) a entrega do peixe da Semana Santa. A distribuição foi realizada em dois dias. Na terça-feira receberam as famílias das comunidades da zona rural, e hoje os moradores da área urbana.
O prefeito Jaime Calado visitou alguns locais de entrega do peixe para conferir de perto a doação do pescado. "Essa tradição de comer peixe é secular. Mesmo no meio de uma crise estamos garantindo a alimentação para que todos tenham uma páscoa feliz", disse.
Assim como no ano passado a prefeitura entregou para cada família um quilo e meio de peixe e um quilo de arroz. No total foram distribuídas 18 toneladas de pescada e 12 toneladas de arroz, beneficiando 12 mil famílias, em todas as comunidades de São Gonçalo do Amarante. Os contemplados foram os cadastrados em programas sociais e famílias carentes do município.
Uma das beneficiadas foi Sandra Maria, moradora do Regomoleiro, que pelo segundo ano recebeu o kit. "Essa entrega tá sendo muito boa. O prefeito tá trabalhando pra todo mundo, né? To adorando por que a gente já fica contando com o peixe e o arroz", declarou.
O aposentado Valdemar Vicente, de 69 anos, elogiou o trabalho das equipes. "Eu só venho receber por que agora é organizado. No governo passado era uma bagunça. Eles não tinham respeito. A gente ficava esperando no sol quente. Agora é outra coisa", informou.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Gisele Moura, garantiu a qualidade dos alimentos distribuídos. "Estamos entregando produtos de primeira linha e com um custo mais baixo. A população está muito satisfeita pela economia que vai fazer na hora de comprar os itens do almoço e jantar da Semana Santa", afirmou.

Fotos: Isaías Carlos