Participante desde 2004 da Campanha Cidadão Nota 10, criada pelo Governo do Estado por meio do Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Tributação do Estado (SET), a ONG MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social) foi contemplada pela segunda vez com o 1º lugar geral na apuração do viés Nota Solidária, equivalentes aos 14º e 19º quadrimestres, sendo que o último resultou num repasse de R$ 69.291,80.

A atuante participação da ONG durante os 6 anos do Programa já rendeu prêmios no valor de R$ 426.370,74, transformados em benefícios aos programas e projetos sociais da Instituição, que atualmente atendem 4.215 crianças, 440 adolescentes e 1.565 idosos.

Os recursos advindos da Campanha já viabilizaram diversas melhorias para o MEIOS, como a aquisição de um veículo utilitário, construção de uma piscina terapêutica para atender às necessidades dos idosos assistidos pela Instituição, além de mobiliário para escritório, eletrodomésticos, computadores e diversos outros bens duráveis. Com vistas à premiação do 19º quadrimestre, estão previstas a aquisição de mais um veículo utilitário e equipamentos diversos.
Nota Solidária

O viés Nota Solidária é mais uma forma de estimular a efetiva participação do cidadão na fiscalização dos tributos e a emissão de documentos fiscais pelos contribuintes de ICMS. São quase 200 entidades em todo o Rio Grande do Norte, na parte de saúde, esporte, cultura e social que são cadastradas desde o início da Campanha Cidadão Nota 10 em 2004.

As entidades cadastradas arrecadam documentos fiscais junto à população e recebem recursos públicos como premiação a cada quatro meses. O dinheiro é aplicado na aquisição de equipamentos, reformas, construção civil e compra de imóveis, todos compatíveis com a atividade fim da entidade, proporcionando a melhoria dos serviços oferecidos. Vale lembrar também que 30% do valor arrecadado pelas entidades também pode ser utilizado como custeio.