A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará nesta quarta-feira (10), na cidade de Macaíba, realizando treinamento com agentes de saúde da cidade, às 9h, no Pax Clube Municipal. O trabalho integra as ações que a Caern vem desenvolvendo na cidade que recebe obras de saneamento básico.
 
O evento terá a palestra “Esgotamento Sanitário: Importância para a saúde pública e meio ambiente”, que será proferida pela assistente social da Caern, Roberta Falcão. O trabalho com os agentes de saúde é de fundamental importância porque eles estão todos os dias em contato com a população e se tornarão multiplicadores das ações e informações da Caern. Cerca de 100 agentes vão participar do evento que contará com a apresentação de mamulengos, que de uma forma lúdica informa sobre a importância do saneamento básico.


Desde outubro do ano passado que a Caern vem realizando este trabalho de educação ambiental na cidade, já tendo realizado palestras em escolas e com as comunidades. O Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está investindo R$ 17,6 milhões na ampliação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Macaíba.