Mostrando postagens de junho, 2009Mostrar tudo

Garibaldi Filho já começa a mudar o discurso

Depois de "desfilar" e de afirmar que poderia apoiar a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) ao governo estadual, o senador Garibaldi Filho (PMDB) começa a dar sinais que não é bem assim. A aproximação e declarações antes bem nítida à Ciarlini, começam a "amornar". Garibaldi Filho já dá declarações que o …

Continue Lendo »

OURO BRANCO: INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE PROCESSAMENTO DE CARNE

O prefeito Nilton Medeiros (PTB) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) inauguraram na tarde de hoje (27), a Unidade de Processamento de Carne, construída pela Emater-RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Branco. Quem ainda participou da solenidade foi o secretário de Estado de Assuntos Fundiári…

Continue Lendo »

RN pronto para Salão do Turismo 2009

A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) está a todo vapor com os preparativos do Estado no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A edição deste ano ocorre entre os dias 1º e 5 de julho, no Anhembi, em São Paulo. O RN conta com agentes de receptivo, secretários municipais de turismo e técnicos da Secr…

Continue Lendo »

ROSALBA LIDERA A CORRIDA PARA O GOVERNO DO ESTADO

O DEM Nacional encomendou uma pesquisa ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), que tem atuação em âmbito nacional e internacional. Com sede no Recife, o Ipespe tem escritórios em São Paulo e Fortaleza, representação no Distrito Federal e em Salvador, além de equipes operacionais e consultor…

Continue Lendo »

Governadora decreta ponto facultativo nesta segunda-feira

A governadora Wilma de Faria decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas do Estado na próxima segunda-feira (29), Dia de São Pedro. O decreto número 21.211 foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. A medida vale para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, …

Continue Lendo »

EM PRIMEIRA MÃO: MICHAEL JACKSON FOI INTERNADO EM ESTADO GRAVE

O músico Michael Jackson, 50, que sofreu uma parada cardíaca e foi levado de ambulância para um hospital em Los Angeles está em estado grave. Alguns sites já divulgam a morte do astro mas a informação ainda não foi confirmada pelo Hospital. Jackson planejava uma volta aos palcos no próximo mês e os ingressos já esta…

Continue Lendo »

PARNAMIRIM:PLACAR PRÓ - MAURÍCIO 7X0

O prefeito de Parnamirim Maurício Marques já pode respirar aliviado. Ele está absolvido da acusação de usar um gerador da Prefeitura na campanha eleitoral. Por seis votos a zero, a Corte Eleitoral negou o pedido de cassação feito pela coligação do deputado Gilson Moura. Ao saber do resultado, Maurício Marques avalio…

Continue Lendo »

Maurício Marques é absolvido pelo TRE

O julgamento do processo que pede a cassação do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, e do vice-prefeito, Epifânio Bezerra, ainda não foi concluído no Tribunal Regional Eleitoral(TRE). Mas Maurício pode comemorar. Quatro dos sete juízes já votaram pela sua absolvição. Faltam votar dois juízes, já que o president…

Continue Lendo »

Vice-governador inaugura escola em Major Sales.

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, inaugurou na manhã desta quarta-feira (24) a Escola de Inclusão Digital de Major Sales. O projeto faz parte de uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o Governo do Estado. O vice-governador fo…

Continue Lendo »

FORRONOVOS CHEGA AO SEU FINAL

E o forrónovos chega ao final com um saldo positivo. Os que compareceram ao evento sairam satisfeitos e o prefeito Geraldo Gomes promete melhorar para o ano vindouro. Currais Novos vem se notabilizando nos últimos anos por realizar eventos que não só alegram a alma dos curraisnovenses mais dinamizam uma importante ind…

Continue Lendo »

FIERN QUER MARCO REGULATÓRIO DA ENERGIA ÉOLICA

Ao participar da abertura do Fórum Nacional de Energia Eólica no auditório do Hotel Serhs, em Natal, o presidente do Sistema FIERN, Flávio Azevedo, destacou a necessidade da definição de um marco regulatório para o setor. Ele lamentou o atraso no primeiro leilão de energia eólica do país. Para o presidente da Federaç…

Continue Lendo »

Entra no ar o blog da paróquia de São José - Caicó

Já está no ar o novo Blog da Paróquia de São José. O endereço eletrônico trás informações do paroquiato e tudo o que acontece na Diocese de Caicó. A Paróquia de São José, em São José do Seridó-RN, pertence à Diocese de Caicó e foi fundada em 19 de março de 2001. Atualmente, tem como Administrador Paroquial o Padre F…

Continue Lendo »

VEM AÍ A 36ª VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS

Os integrantes da ANQM (Associação Norte-riograndense de Criadores de Cavalos Quarto de Milha) apresentaram a imprensa durante almoço no Nick Buffet, em Natal, os detalhes da 36° Vaquejada de Currais Novos, a mais tradicional do Rio Grande do Norte. Esse ano serão 110 mil reais em prêmios e a festa do vaqueiro…

Continue Lendo »

Adolescente está internada com gripe suína em Natal

O Rio Grande do Norte registrou o primeiro caso confirmado de gripe suína. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde ontem à tarde. De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica do Estado, Juliana Araújo, a paciente - uma adolescente de 15 anos cujo nome não foi divulgado - é potiguar, mas mo…

Continue Lendo »

Projeto de lei proíbe fumo em lugares coletivos e fechados

Ambientes fechados e cheios de fumaça podem estar com os dias contados em todos os municípios do Rio Grande do Norte. O Deputado Antônio Jácome (PMN) protocolou um projeto de lei na Assembléia Legislativa, que foi aprovado pela unanimidade de seus pares, para proibir as pessoas de fumarem em lugares fechados e col…

Continue Lendo »

Dez anos do Programa das adutoras no RN é lembrado na AL

Ontem, durante sessão realizada na Assembléia Legislativa do RN, o deputado estadual Walter Alves lembrou em seu discurso que há dez anos atrás o então governador Garibaldi Alves Filho inaugurava um projeto ousado, que pretendia melhorar a oferta de água no interior do Rio Grande do Norte: o programa das adutoras. …

Continue Lendo »

RN já tem cinco prefeitos cassados

O Rio Grande do Norte já tem cinco prefeitos, eleitos em 2008, e cassados em menos de seis meses de gestão. O mais recente caso ocorreu hoje, com a saída do Executivo de Angicos, de Jaime Batista, punido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte por compra de voto. Conheça os cinco prefeitos cassados n…

Continue Lendo »

Prefeita é derrotada na Câmara Municipal

Pela primeira vez a prefeita Micarla de Sousa foi derrotada na Câmara Municipal de Natal. Os vereadores derrubaram ontem o veto feito pelo Executivo ao projeto que cria o Comitê da Bacia do Rio Potengi. O projeto foi autoria do vereador Franklin Capistrano. A justificativa da prefeita, para fazer o veto, era que esse…

Continue Lendo »

Juízes do TRE decidem cassar prefeito de Angicos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou ontem o quinto prefeito eleito em 2008 e punido por crime eleitoral. Desta vez quem receberá a punição com a perda do mandato será o gestor de Angicos, Jaime Batista (DEM), e o vice, Clemenceau Alves (PMDB). Eles são acusados de compra de votos. A decisão foi…

Continue Lendo »

CHICO ACARI LANÇA LIVRO.

Quem lança livro hoje no salão nobre da Assembléia Legislativa é Chico Acari. Será as 19 horas. Durante os autógrafos será servido um coquetel. O livro se chama "150 sorrisos com Chico Acari". O prefácio é de Lúcia Helena Pereira e a capa de Ivelise Cristine. Parabéns e sucesso a esse acariense "da gema…

Continue Lendo »

Apodi ganha TV via Internet

Desde 12 de junho que os apodienses já estão contando com a 1ª TV via Internet da região do médio oeste, onde vídeos postados na rede mundial do youtube em parceria com o provedor de Internet HIPERNET empresa de serviços de internet banda larga sediada em Apodi. O projeto foi iniciado em janeiro de …

Continue Lendo »