Mostrando postagens de abril, 2009Mostrar tudo

Secretaria de Saúde confirma mais duas suspeitas de gripe suína

Mais dois casos suspeitos de gripe suína foram confirmadas no RN nesta quarta-feira. A informação foi passada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através da assessoria de comunicação. De acordo com o a assessoria de comunicação da Sesap, os pacientes estavam em Nova Iorque e outro no Texas. Eles manifes…

Continue Lendo »

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS FIRMA CONVÊNIOS.

Ontem no gabinete do Prefeito Geraldo Gomes foi firmado convênios com entidades assistênciais do município através de recursos federais. Estiveram presentes pelas associações: Márcia Guedes – “Associação de Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli do Rio Grande do Norte - ASPOSBERN”. Fernando Jerônimo – Abrigo de…

Continue Lendo »

IGUALDADE RACIAL:IBERÊ DISCUTE TEMA EM CONFERÊNCIA

O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, abriu na manhã desta quarta-feira (29), a II Conferência Estadual da Igualdade Racial. O evento, realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra teve a participação do ministro interino da Igualdade Racial, Eloy Ferreira e d…

Continue Lendo »

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA TRABALHADOR EM NATAL.

Amanhã (30/04), ás 18 horas, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Natal, será feita homenagem ao dia do trabalhador. A proposta foi feita pelo jovem vereador Júlio Protásio (PSB). A sessão reunirá autoridades como o Superintendente do Ministério do Trabalho, Jon…

Continue Lendo »

Estudo do deputado Mineiro aponta números do FPM e FPE

O Mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) elaborou um estudo sobre a situação dos repasses constitucionais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE) no Rio Grande do Norte. O relatório faz uma comparação entre os primeiros trimestres de 2008 e 2009. A intençã…

Continue Lendo »

Morre ex-prefeito de cidade do RN

A cidade de Pau dos Ferros está de luto. É que morreu na madrugada desta segunda no hospital do Coração em Natal onde estava internado o ex-prefeito da cidade Pedro Diógenes Fernandes, de 84 anos, vítima de problemas cárdio-respiratórios. Pedro governou a cidade do interior durante seis anos, entre 1963 e 1969. O corp…

Continue Lendo »

CURRAISNOVENSES CONQUISTAM MEDALHAS

No final da semana passada, atletas curraisnovenses conquistaram 21 medalhas, no Campeonatao Estadual Caixa da Juventude, com faixa etária entre 15 e 16 anos. A competição foi realizada no CAIC esportivo de Natal. Foi promovido pela Federação Norteriograndense de Atlet…

Continue Lendo »

ACONTECERÁ EM MAIO O 12ª FESTIVAL DO PESCADO EM ACARI

O Festival do Pescado será realizado de 1º a 3 de maio, no Açude Gargalheiras, em Acari. O festival é uma dos mais importantes eventos do turismo seridoense e este ano chega a sua 12ª edição. No dia 30 de abril serão realizadas as comemorações alusivas aos 100 anos do Dnocs e os 50 anos do Açude Marechal Dutra, o Garg…

Continue Lendo »

PRE/RN é favorável a novas eleições em Extremoz

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) parecer pelo improvimento do recurso e manutenção da sentença que determinou a inelegibilidade dos candidatos Klauss Francisco Torquato Rêgo e Gileno Guanabara de Sousa. Os dois foram candidatos a prefeito …

Continue Lendo »

Servidores de Parnamirim estão em greve

Após várias tentativas frustradas de conversa com o prefeito Maurício Marques, os servidores municipais de Parnamirim decidiram entrar em greve na última sexta-feira, dia 24. O comando do movimento reuniu dezenas de servidores e montou um acampamento em frente ao prédio da prefeitura com o intuito de fazer pressão par…

Continue Lendo »

AÇUDE DOURADO EM CURRAIS NOVOS: "SANGRIA" AGORA É PRA VALER.

Parece que o açude Dourado em Currais Novos, que tecnicamente já havia transbordado, tomou gosto e "sangra" com mais pujança. Segundo os intrépidos Eugênio Augusto e Ed Araújo - que já nos brindaram com fotos do Carnaval/2009, o Maxináre e o Cactus Moto Fest - a lâmina d'água é de aproximadamente 30cm. A…

Continue Lendo »