Leitor reclama: Para que Serve o Mirante de Patu?

Patu é um município do oeste potiguar localizado à cerca de 300 km da nossa capital Natal.

Essa cidade é conhecida por possuir uma das sete maravilhas do RN, O Santuário do Lima.

Que a cidade tem potencial turístico isso ninguém duvida, porém, a atual administração está enfrentando um grande problema.

Vamos lá:


A administração passada que tinha como prefeito o Sr. Possidônio Queiroga, o Popó (cassado) ficou conhecido por realizar obras demoradas, relativamente caras para o orçamento do município e que, no fim, não tinha “Fim” algum.

Um exemplo disso foi a construção de um Mirante chamado de Terminal Turístico de Patu. Para se ter uma idéia, a obra ficou orçada em cifras que quase chegam aos 260 mil reais. O problema maior é que simplesmente o Terminal foi construído sem uma prévia análise da sua utilidade e agora está sem uso.

Por esse motivo a população de Patu já está cobrando da atual administração da prefeita Evilásia Gildênia incentivos ao turismo e uma real destinação dessa cara obra.


Muitos na cidade falam que a administração passada (de Popó) deveriam ter realizado obras mais voltadas para a cidade como a construção de indústrias para geração de empregos e paralelamente a isso haveria um incentivo ao turismo sem necessariamente “despejar dinheiro” em cima da serra sem análise de sua utilidade e esperam que a atual administração tente resolver essas questões.