Mais de 1.000 atendimentos foram realizados pela Fundação Maria Fernandes dos Santos no Dia de Ação e Cidadania no município serrano de Martins no Médio Oeste.


O Dia de Ação e Cidadania fez parte das comemorações dos 7 anos de criação da Fundação Maria Fernandes dos Santos que ainda contou com vasta programação social com dois shows no centro da cidade com as bandas Forrozao Arretado e Carreteiros do Forro.
As varias ações de assistência a saúde, cidadania, esporte, jurídico aconteceram na sede da Fundação Maria Fernandes dos Santos no centro de Martins. Os atendimentos com medico pediátrico foram 68, com Clinico Geral foi 154, com Psiquiatra 34, Odontológico 154, consultas oftalmológicas 221 e doação de 184 óculos. Atendimentos jurídico chegou a 50, corte de cabelos 70, Aplicação de flúor 150 e a confecção de 180 Carteiras de Identidade pelo Instituto Científico de Policia do Rio Grande do Norte (ITEP). Os dados mostram a grande carência de atendimentos no município.
Segundo o presidente da Fundação Maria Fernandes dos Santos, Francisco Martins, o objetivo do dia de Ação e Cidadania foi de oferecer à população de Martins, serviços sociais que contribuam para o seu desenvolvimento, como orientação profissional, serviços de saúde e assistência jurídica, além de atividades que proporcionem momentos de lazer, esporte e cultura.

“Pelo grande numero de atendimentos a gente percebe que essas pessoas são abandonadas e por isso é muito importante esse tipo de ação. As pessoas consegiram atendimento que não conseguiriam em outro lugar”, comentou Francisco Martins.
Criada há 7 anos a Fundação Maria Fernandes dos Santos promove varias ações no município serrano de Martins nos campos de saúde, educação, social, capacitação profissional, esporte. Os projetos executados pela entidade são oriundos de varias parcerias viabilizadas pela presidência da entidade.