Transtorno. Esse foi o clima vivenciado pelos mais de 19 mil candidatos inscritos e que compareceram para fazer o  vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que foi cancelado na manhã deste domingo. O cancelamento se deu devido à uma falha na organização do processo seletivo. A informação repassada é que a Universidade irá remarcar a data de realização das provas.

Marcelo BarrosoAlunos formam filas para tentar fazer prova da UERNAlunos formam filas para tentar fazer prova da UERN

A informação do cancelamento foi repassada pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) e o motivo apresentado foi que a empresa responsável pela elaboração das provas, a AOCP Concursos Públicos, teria errado na organização dos testes, já que as folhas de respostas não estavam de acordo com os nomes dos concorrentes.

O maior problema se deu em Natal. No entanto, os alunos do interior foram os mais prejudicados. Isso porque boa parte deles tiveram que se deslocar de uma cidade para outra, tendo em vista que as provas só são aplicadas em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Indignadas com a situação, as vestibulandas Maria das Graças, que veio de João Câmara; Maria Cibele, de São Miguel do Gostoso; e Raquel Gomes, de Maxaranguape, protestaram contra o adiamento, mas nada adiantou. De acordo com elas os alunos aguardavam do lado de fora quando um coordenador saiu para informar que o exame estava cancelado. A explicação dada aos vestibulandos foi que o "cartão tinha incorreções". Foi pedido que os alunos ficassem atentos a marcação de uma nova data, que será anunciada pela internet.
Marcelo BarrosoMaria das Graças, de João Câmara, Maria Cibele, de São Miguel do Gostoso, e Raquel Gomes, de MaxaranguapeMaria das Graças, de João Câmara, Maria Cibele, de São Miguel do Gostoso, e Raquel Gomes, de Maxaranguape

Os candidatos iriam  realizar as provas neste domingo de História e Geografia. São mais de 19 mil candidatos disputando as 2.332 vagas distribuídas nos Cursos de Graduação da UERN.

Fonte: TN