A comunidade escolar de oitenta e três unidades de ensino de Natal, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Macaíba elegem nesta quarta-feira (09), através do voto direto os seus novos gestores escolares para um mandato de dois anos. O processo eleitoral para a escolha dos 600 novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais em todo o Estado começou em 10 de novembro, com as eleições das Diretorias Regionais de Educação de Parnamirim, Nova Cruz e Ceará Mirim.
 
Em seguida, dia 12 de novembro, as comunidades escolares das Diretorias Regionais de Educação de São Paulo do Potengi, Macau e João Câmara, escolheram seus diretores.
 
No dia 17 de novembro, o pleito eleitoral aconteceu nas Direds de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. A programação das eleições organizada pela Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação (CORE) da Secretaria Estadual de Educação prosseguiu dia 26 de novembro, com a escolha dos gestores escolares de Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.
 
A escolha dos diretores das escolas jurisdicionadas aos municípios de Angicos, Mossoró e Assu aconteceram na primeira semana de dezembro. A programação termina nesta quarta-feira, com a votação para a escolha dos diretores das escolas jurisdicionadas a 1ª DIRED de Natal.
 
Estão aptos a participar das eleições os alunos, professores, funcionários e pais dos alunos. Ao todo, o pleito vai ser realizado em oitenta e três escolas do ensino fundamental e médio de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz. A solenidade de posse dos novos gestores escolares está programada para o dia 22 de dezembro, às 14h30, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.