APODI – Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Apodi no Médio Oeste participam na Casa da Cultura Popular, Escritor Walter de Brito Guerra, nesta terça-feira (15), da entrega da premiação da I Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Apodi, realizado pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Educação e Cultura que tem a professora, Mara Marlizete Duarte Marinho de Paiva como titular.

O evento será prestigiado pela prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto, secretaria, Mara Marlizete, professores, diretores de escolas, secretários, assessores, vereadores, Comissão do Selo UNICEF, coordenadores dos programas Sociais dentre outros representantes de segmentos da sociedade apodiense.

        A solenidade acontecera as 16: horas com a acolhida aos convidados, formação da mesa, execução do Hino de Apodi e a entrega da premiação aos alunos e comenda aos professores e diretores das Escolas Professora Lourdes Mota, Lindaura Silva, Isabel Aurélia Torres e Francisco Targino da Costa.

A I Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Apodi visa promover e estimular o estudo de matemática de forma contextualizada em toda a Rede Municipal de Ensino. Geralmente, as aulas de Matemática, em qualquer instituição, são vistas com certo receio e até medo..  Para provar que a exceção foge à regra, a Secretaria de Educação e Cultura criou uma forma de desmistificar o "fantasma da disciplina".

De acordo com a secretaria Mara Marlizete Marinho, o projeto visa estimular nos alunos o gosto pela Matemática, através de tarefas e desafios que proporcionam a competição saudável, o espírito de equipe e a descoberta de promissores talentos na área científico-tecnológica.

A olimpíada, em sua primeira edição, é um sucesso entre os alunos. "Um dos resultados mais importantes, além do aprendizado da disciplina, é a integração que se estabelece entre os educandos", destaca a secretaria, Mara Marlizete Marinho.






Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes