Um dia depois do deputado estadual Getúlio Rego (DEM) ter acusado o vice-governador Iberê Ferreira de sortear brindes entre a população do interior com fins eleitoreiros, coube a líder do Governo, deputada Larissa Rosado (PSB), partir na defesa.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, ontem a tarde, ela negou que a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SEMARH), da qual Iberê Ferreira é titular, esteja realizando ações com vistas ao pleito de 2010. A parlamentar confirmou que há um contrato entre a SEMARH e a empresa KL engenharia, indicada pelo deputado Getúlio Rego como a responsável por fazer sorteios de geladeiras com a população do interior.
“O objetivo desse contrato (da Secretaria de Recursos Hídricos com a empresa) é fazer um trabalho de educação ambiental, comunicação e mobilização social. Essa é uma metodologia participativa, voltada para a valorização do meio ambiente”, ressaltou Larissa Rosado.
Ela disse que uma das exigências do contrato firmado pela Secretaria de Recursos Hídricos com o Banco Mundial foi que o Governo realizasse ações educativas.
“Está no contrato com o Banco Mundial que se faça a divulgação e o esclarecimento sobre o uso racional da água. A empresa que ganhou a licitação está usando uma estratégia, de acordo com experiências anteriores”, ressaltou a líder do Governo, lembrando que o sorteio de geladeiras é uma forma de atrair a dona de casa para as ações educativas do uso racional da água.
Por Anna Ruth