Capitão da PM aborda reflexos das drogas na família em palestra com crianças e adolescentes do AABB Comunidade de Apodi


APODI – Os efeitos maléficos das drogas nas vidas das famílias, foi o tema central da palestra do comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Marcos Carvalho Honorato, na manha desta quinta-feira para 120 crianças e adolescentes do Programa Integração AABB Comunidade do município de Apodi no Médio Oeste Potiguar.
A palestra foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil, e contou com a participação de alunos, familiares e dos monitores do AABB Comunidade. A iniciativa foi da coordenadora do programa, professora Antonia Maia da Costa que vem articulando a realização de varias palestras para as crianças e adolescentes que já assistiram uma sobre Os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes ministrados pelos Conselheiros do Conselho Tutelar e outra sobre Nutrição que teve a nutricionista Ítala Sena como palestrante.
Na palestra sobre drogas o capitão, Marcos Carvalho, mostrou os efeitos negativos das drogas com destaque para a maconha, crak e cocaína. Os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as drogas e o desastre que causam nas vidas das pessoas. Além da palestra o capitão Carvalho também fez questão de levar um ex-viciado que usando uma toca ninja para que for identificado, fez um relato do estrago que as drogas fizeram em sua vida.
De acordo com a coordenadora do AABB Comunidade Apodi, professora, Antonia Maia, a palestra teve como propósito orientar os adolescentes e pais sobre os sintomas que as drogas provocam no organismo e como é possível identificar quem está usando. "O capitão Carvalho repassou algumas dicas e cuidados que os pais devem ter para evitar que os filhos se tornem dependentes desses produtos ilícitos", comentou Antonia Maia.
Em Apodi as As 120 crianças e adolescentes assistido pelo Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, durante três dias da semana participaram de varias atividades como teatro, dança, esporte como natação, futebol, aulas de musica, são algumas das atividades que os jovens do programa AABB Comunidade realizam a fim de se desenvolverem e cada vez mais se distanciarem do mundo das drogas.
A Coordenação do AABB Comunidade já esta agendando uma nova palestra com um pastor da cidade onde serão discutidos temas relacionados a família. A nova palestra dera ser realizada ate meados de dezembro, período em que os adolescentes encerram o ano de atividades do programa.