O funcionário público Eriberto Suassuna Barreto, que tinha 66 anos e residia na Rua Antônio Franco de Oliveira, 158, Centro do município de Pau dos Ferros, foi morto na manhã de ontem, vítima de vários tiros na rua Senador Dinarte Mariz, quando se deslocava de sua residência para a Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava

O funcionário público Eriberto, de 66 anos, foi assassinado por dupla que chegou de moto e efetuou disparos Foto: Ceara/Divulgação
atualmente. De acordo com o filho da vítima, Heriberto Suassuna Barreto Filho, o crime aconteceu por volta das 7h, quando seu pai saiu de casa para ir trabalhar. Ao chegar na esquina de sua rua, dois homens a bordo de uma moto YBR, de cor preta e placas não identificadas efetuaram vários disparos contra ele.

Eriberto Suassuna foi atingido por vários tiros, mas ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde morreu instantes depois, antes mesmo de ser atendido. Conforme informações do delegado Inácio Rodrigues, que responde pela Delegacia Regional de Polícia de Pau dos Ferros, a polícia está investigando a ligação do assassinato de Eriberto com a morte de seu irmão, identificado como João Barreto Suassuna, ocorrida há cerca de dois meses em Riacho da Cruz. O crime pode ter caráter de rixa familiar.


Perguntas suspeitas

Segundo informações de populares, no último domingo à noite dois homens estiveram na casa do filho da vítima pedindo informações, perguntando onde Eriberto residia. Desconfiado, o filho perguntou o que eles queriam e um dos suspeitos questionou se eles vendiam flores, pois queria comprar um buquê para a esposa, que ia aniversariar. A dupla logo teria percebido a desconfiança e corrido para a moto e rapidamente se evadiu do local.

Eriberto era funcionário há vários anos da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, tendo inclusive sido diretor do Hospital Regional da cidade. Em contato com a reportagem da Gazeta, o filho do servidor público disse que não faz ideia de quem são os responsáveis pela morte de seu pai, nem se o fato tem alguma relação com o homicídio de seu tio.