Com um índice de aprovação de 41,8%, a primeira fase do Exame de Ordem 2009.2 aprovou 446 bacharéis em Direito dos 1.067 inscritos no Rio Grande do Norte. O prazo para interposição de recurso começa hoje e vai até o dia 28, devendo ser feito através do site www.oab-rn.org.br ou www.oab.org.br e protocolado na Seccional Potiguar ou nas Subseccionais de Mossoró ou Caicó.

Já a prova prático-profissional está marcada para acontecer no dia 25 de outubro de 2009. Para discutir esse e outros assuntos, começou ontem e prosseegue até sexta (25) o Seminário Nacional de Educação Jurídica, promovido pela OAB do Rio Grande do Norte, que terá a participação de mais de 300 docentes das principais universidades de todo o país. O evento acontece no Serhs Grand Hotel – localizado na Via Costeira.

Hoje, “Novas Concepções para Modelagem de um Projeto Pedagógico na Educação Jurídica”, será um dos temas abordados durante o Seminário Nacional de Educação Jurídica. E o Painel abordará O conceito de gestão na sociedade contemporânea e a educação jurídica.