A ser construído em uma área onde serão erguidas unidades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho, o novo fórum eleitoral de Currais Novos teve lançada a sua pedra fundamental, em solenidade comandada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, nesta sexta-feira. Ao chamar a unidade de “Casa da Cidadania”, o desembargador lembrou que na segunda-feira (17), a partir das 13h, entra no ar o TÍTULO NET, serviço da Justiça Eleitoral que permitirá ao eleitor agendar atendimento nos cartórios eleitorais, o que deve acabar com filas.

O fórum do TRE-RN em Currais Novos representa investimento de R$ 311 mil. Os serviços serão executados pela Construtora Líder. Durante o lançamento, estiveram presentes a senadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, a vice-prefeita da cidade, Milena Galvão e o prefeito de Cerro-Corá, Raimundo Borges. O prédio vai funcionar em uma área com estrutura de energia, telefonia e água, na região do Sítio Totoró de Baixo, a 2 quilômetros do centro de Currais Novos, próximo a instalações do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifet) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os serviços de engenharia estarão concluídos em seis meses.

O projeto, lembra o presidente da Corte Eleitoral, segue o conceito de padronização das unidades da Justiça Eleitoral que estão sendo construídas em vários municípios do Rio Grande do Norte, em um esforço para dotar os cartórios do interior de moderna e ágil estrutura para o trabalho dos servidores e atendimento ao eleitor. “Hoje, Currais Novos anota em sua face cidadã, o fortalecimento da democracia”, frisou o desembargador Expedito Ferreira de Souza em seu discurso.

Brevemente, as próximas unidades a terem realizadas cerimônias semelhantes serão as de Acari, Janduís, Santo Antonio e Areia Branca.