Jovens da Terceira Idade de Apodi participam de cursos

APODI – Engana-se quem acham que as pessoas da terceira idade querem apenas as tradicionais aulas de dança. Para os idosos atendidos pelo Centro de Assistência Social aos Idosos de Apodi no Médio Oeste a onda agora são os cursos de artes ministrados pelo artista plástico Marcos leites.

Com cargas horárias de 120 horas, os Cursos de Arte e Pintura em Cerâmicas, Bisqui e Telas visam colaborar com a inclusão das pessoas da terceira idade no mundo das artes, possibilitando a elas o acesso as artes. Outro curso que teve boa junto à aos jovens da terceira idade foi de culinária.

"O nosso maior objetivo e garantir que a vida dos nossos idosos, pois esses cursos visam tira-los da ociosidade e melhorar sua auto-estima", comentou o secretario de Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira.

A prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), tem garantido um tratamento especial para os mais de 250 Jovens da Terceira Idade atendidos pela municipalidade, a prefeita tem participado ativamente das atividades do Centro de Assistência Social aos Idosos que realiza suas atividades nas segundas, quartas e sextas-feiras com a realização de caminhadas, aulas de Hidroginástica, Natação, palestras e o tradicional Forro do Idoso.

O coordenador do Centro de Assistência Social aos Idosos de Apodi, Edivar Mendes diz que as atividades de saúde e lazer para idosos estão acontecendo toda semana com a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, danças, jogos e amostras de talentos fazem parte da programação. Também estão acontecendo consultas e avaliações nutricionais e médica. "Os idosos de Apodi tem auto-estima e vivem felizes aqui participando das atividades do nosso centro", destacou Edivar Mendes.