A cidade de Parelhas recebeu hoje, 31 de Julho, a equipe de reportagem do SBT Repórter, que realizou gravações em alguns pontos do Município. O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), e o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis, acompanharam o trabalho do grupo.

O cenário para as gravações na 3ª maior cidade do Seridó incluiu as minerações artesanais e a coleção de pedras preciosas. “O objetivo da reportagem é registrar curiosidades e peculiaridades dos roteiros escolhidos para a reportagem”, explicou o secretário. Além de Parelhas, os municípios de Caicó, Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas também estão inseridos no roteiro de gravações.

O trabalho realizado no RN tem parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR). O Programa SBT Repórter, que é veiculado todas as quartas às 23h30, é apresentado pelo jornalista César Filho. A edição filmada no Rio Grande do Norte mostrará, além de roteiros turísticos do Estado, peculiaridades culturais, econômicas e gastronômicas da região.