A felicidade está ai em todos os cantos e recantos da vida, só não percebe quem ainda está com os canais fechados para o belo, para o divino, para o maravilhoso. Servir ao próximo, proporcionar cultura, lazer, alimentação para os seres que precisam não custa nada, dá prazer e faz bem.
Pensando e agindo assim a Casa do Bem realiza todos os meses o projeto Cultura do Bem, levando grupos de jovens e de idosos para os principais pontos culturais e turísticos do Rio Grande do Norte.
A edição de julho levou 85 jovens e idosos para um tour cultural pela Ribeira, Teatro Alberto Maranhão, Centro e livraria Siciliano, onde aconteceu no auditório uma apresentação do personagem Mané Beradeiro, invenção do escritor, professor, historiador e alma boa Francisco Martins, responsável também pelas informações sobre a Ribeira.
No Teatro Alberto Maranhão o funcionário Pedro, figura tradicional do local, conduziu todos falando do piso ao lustre, uma maravilha.
Além das informações históricas e da palestra cultural de Mané Beradeiro na Siciliano, todos degustaram pizzas da Mister Pizza e refri do Tirinete, culminando o sábado luminoso com show no hall de entrada do Midway.
Foi um Cultura do Bem muito produtivo, cheio de graça e, a Casa do Bem, agradece o apoio da Viação Cidade das Dunas que lentra com o transporte, Mister Pizza, Tirinete, TAM, livraria Siciliano e, ao amigo do bem e gente finíssima Francisco Martins, que já fez palestra para o Cursinho Cidadão e, agora, para o Cultura do Bem.
Esta edição levou jovens dos projetos Surfistas do Bem, Grupo de Dança Ritmo Bom, Capoeiristas do Bem, Cursinho Cidadão, jovens da Igreja Batista do Farol e idosos de Mãe Luiza.
Voluntários como Ventura, Andrea Browne, Geraldo, Éder, Gilderlei, Gleydson, Amélia e outros tomaram conta do grupo e tudo aconteceu dentro da mais perfeita paz.

A Casa do Bem começa a formatar agora o Cultura do Bem de março, está dando início a mais um projeto, o Escolinha do Bem, oferecendo aulas de futebol de campo para 30 jovens aos sábados e domingos das 7 às 9h, com coordenação de Taio e Dalua, agradecendo ajuda para mais este projeto como a confecção de 35 camisas, duas bolas de futebol, apito, cartões (amarelo e vermelho) e bomba de encher bola. As crianças deste projeto são de 10 a 16 anos.

Estamos ainda correndo atrás de viabilizar os projetos ABC do Bem e América do Bem e finalizando os patrocínios para a publicação do livro Letras e Imagens do Bem - Vol. 4.

Quem quiser ajudar em algum projeto, conhecer nossas ações, realizar doações, pode ligar para Flávio Rezende, fone 9902 0092.

Casa do Bem - Ajude a Construir !
Acesse: www.casadobem.org.br