ESQUIZOFRENIA

A administração "Mossoró da Gente?", que na verdade, deveria e já está sendo denominada por grande parcela da comunidade local, como "Mossoró da Mentira e do Engodo", nos prega mais uma traquinagem. Imaginem caros leitores, estão trazendo na próxima sexta-feira - é bom salientar - pago com nosso dinheiro, os personagens: Cristian Pior e Amaury Dumbo, humoristas do programa "Pânico na TV", veiculado pela Rede TV.

Concordo plenamente como o Tio Colorau, quando ele afirma no seu conceituado blog, que: Os dois costumam ir para as festas gozar com a cara das pessoas, sobretudo ridicularizando as roupas e os "defeitos" físicos. O mais triste é que a prefeitura viabiliza a vinda destes zombeteiros (idiotas, débeis mentais - grifo meu). Pela primeira vez vejo alguém pagar para ser chacoteado, humilhado e ridicularizado. Como diz Carlos Santos, "Pobre Mossoró". Enquanto isso, o setor sério do jornalismo nacional cobre as festas juninas de Caruaru(PE) e Campina Grande(PB), conclui o Tio Colorau.

E eu continuo e vou logo perguntando ao nobre jornalista e blogueiros Thurbay. Isso é coisa de pessoas politicamente equilibradas, sérias?, eu acho que não!... Na verdade isso é coisa de esquizofrênicos - mais uma qualidade - que era desconhecida dos moradores, dos donatários ou mandatários do Palácio da Resistência. Acho que essa potota, além de irresponsável, não é do ramos (como diz com muita propriedade, o grande jornalista Carlos Santos).

Estão brincando com as nossas inteligências, com a dignidade, a honra, a bravura, a moral, o carácter, a ética e sobretudo com a paciência e passividade dos filhos e enteados da terra de Santa Luzia. Como se diz no linguajar popular que "doido é doido", porque a administração "Mossoró da Gente?", não valoriza os talentos locais e ao invés de gastar tulhas de dinheiro para trazer para o evento Mossoró Cidade Junina, os idiotas e débeis mentais Cristian Pior e Amaury Dumbo, não contratam por quase nada a dupla mossoroense da gema Paulo Doido e Cesinho do Fusquinha para alegrar os festejos juninos e principalmente o camorote oficial.

Com toda certeza, a galera iria ao delírio, vendo o Paulo Doido dançando forro e pedindo "Fafá me dê um real, Gustavo me dê um real, Cláudia Regina me dê um real, Claudionor me dê um real....ei chiquinho não sei de que, me dê um real." E em pleno palco principal ao som da banda calipson, o Cesinho do Fusquinha, fazendo sexo ao vivo e em cores, com três fusquinhas ao mesmo tempo. Ai, tenho toda certeza, que o evento Mossoró Cidade Junina, a custo zero, seria amplamente divulgado na mídia nacional e até internacional. É mole!, ou quer mais Túlio Rato.


GLOSSÁRIO
Esquizofrenia: Afecção mental caracterizada pelo relaxamento das formas usuais de associação de idéias, baixa afetividade, entusiamo e perda de contato vital com a realidade: demência precoce.