Pronto. Mais uma perda para o sistema da governadora Wilma de Faria (PSB). O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) chegou a capital potiguar na tarde de hoje (4) para participar de um evento da sigla, no Novotel Ladeira do Sol, de propriedade do empresário seridoense Haroldo Azevedo, filiado a legenda.

E para surpreender o ex-senador Geraldo Melo, o deputado Luiz Almir, o presidente da Emparn, ex-prefeito Henrique Santana e ainda o prefeito de Santa Cruz, Péricles Farias, aliado do vice-governador Iberê Ferreira, o PSDB terá que sair da base wilmista no Rio Grande do Norte e ir para a oposição.

A entrada do deputado federal Rogério Marinho (ex-PSB), hoje desafeto político da governadora, vai levar a legenda no Estado para a oposição à Wilma. Rogério fará festa na sexta-feira (8) para sua filiação. "Estamos buscando estruturar as nossas bases, com alianças com DEM, PPS e até o PMDB. Queremos montar um forte palanque para 2010 e no segundo semestre é que discutiremos candidatos", disse Guerra.