Em entrevista neste fim de semana ao “Panorama Político”, apresentado na Rádio Vale do Apodi AM, em Apodi, o deputado federal e presidente do diretório estadual do PR, João Maia disse que só vai discutir alianças políticas em maio do ano que vem. Até lá, o pré-candidato ao Governo do Estado vai continuar suas mobilizações por todo o Estado, ouvindo especialistas e conversando com as pessoas, para preparar seu projeto de desenvolvimento social e econômico pro Rio Grande do Norte.

“Eu quero apresentar pro povo do Rio Grande do Norte um projeto, de como dar uma escola pública digna ao filho do pobre, de dar uma saúde com qualidade, para que ninguém fique apavorado quando adoecer, como investir mais em segurança pública”, explicou.

Na mesma entrevista, o deputado disse que para ele, o importante no momento não é ser o candidato de Wilma, de José Agripino ou de Garibaldi Filho, mesmo reconhecendo que teria muito orgulho em ter o apoio dos três no seu projeto de disputar o Governo do Estado. O deputado acredita que o que vem contribuindo para a sua ascensão política é o novo momento vivido na política estadual, que em sua opinião, evoluiu para uma posição de que antes se tinha apenas o verde e o vermelho, os Alves e os Maias disputando na política, para um momento pluripartidário.

João Maia acredita que uma das grandes disputas de 2010 será pelo Senado Federal, onde teremos dois ex-governadores de oito anos de mandato, e a atual governadora com também dois mandatos. “Eles irão travar a disputa mais importante do Estado”, frisou.
Foto Suerda Medeiros