O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza participa nesta quarta-feira (13), em Brasília, de audiência com o ministro da Integração Geddel Vieira. Iberê irá entregar o projeto da barragem de Oiticica para análise do ministério.

“A construção da barragem de Oiticica vai possibilitar a garantia hídrica da região com a interligação de bacias do São Francisco, levando água para a região de maior déficit hídrico do Estado, além disso vai amenizar os efeitos das enchentes no Baixo Açu”, explica o vice-governador.

A obra possibilitará melhorias no abastecimento humano e industrial, expansão da agricultura irrigada ( 2.650 ha ), além da geração de energia elétrica para atender às demandas do plano do eixo de Integração do Seridó, que prevê uma extensão de 38 quilômetros . 164 mil pessoas serão beneficiadas, principalmente as da região do Seridó, que apresenta um dos maiores déficits hídricos do Estado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Na próxima sexta-feira (15), o vice-governador e técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apresentarão à população de Jucurutu e de municípios vizinhos o projeto da construção da barragem de Oiticica. A audiência pública terá a participação do secretário de Assuntos Fundiários, de Colonização e de Apoio a Reforma Agrária, Francisco Canindé, do procurador de Patrimônio e Meio Ambiente da Procuradoria Geral do Estado, Dr. Raimundo Nonato e do prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz.

Fonte:SEMARH
Por Eleiel Bezerra do Seridó - www.elielbezerra.blogspot.com - (visite)