Entidades sindicais, movimentos sociais e mandatos parlamentares organizam uma manifestação para a próxima terça-feira, 26, em Natal, em defesa da Petrobras e por uma nova legislação para o setor do petróleo. A manifestação acontece dentro do movimento nacional "Parar a Petrobras é parar o Brasil”. Será “café a manhã e ato político” às 7h30, com abraço simbólico do prédio sede da Petrobras, na Cidade da Esperança.

O movimento se contrapõe à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal com a intenção de investigar se a estatal cometeu sonegação fiscal e se fez repasses irregulares de royalties a prefeituras. Um manifesto assinado por diversas entidades, instituições e detentores de mandatos do RN empresta apoio ao movimento em defesa da Petrobras.

“Esse movimento é para defender a Petrobras, evitar ataques à soberania nacional e denunciar o golpe que alguns senadores querem dar na Petrobras.” Diz a deputada federal Fátima Bezerra, signatária do manifesto ao lado da governadora Wilma de Faria e do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, entre outros políticos.