Autoridades e instituições que atuam na defesa da criança e do adolescente no Rio Grande do Norte estão unindo forças para buscarem junto ao Governo do Estado novas ações em favor do público infanto-juvenil. Com esse objetivo, uma comissão se reúne hoje (08), na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência (SETHAS) para discutir ações da secretaria relacionadas ao tema.

 

Os dois pontos a serem debatidos nesta sexta-feira (08) estão relacionados ao reforço e fortalecimento das ações de políticas preventivas, como o Sentinela, além dos centros de referência de assistência social; CREAS e CRAS, além da articulação entre as secretarias municipais de assistência social para fortalecimento das ações.

 

O objetivo das discussões é viabilizar a medidas para que elas sejam anunciadas formalmente até o dia 18, o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente.

 

Para o encontro de amanhã, estão previstas as participações do secretário Fabian Saraiva (SETHAS); a deputada estadual Márcia Maia, coordenadora da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente; Ministério Público, Assembléia Legislativa e diversas entidades ligadas aos direitos da criança e do adolescente.

  

Na próxima segunda-feira (18), dia da mobilização, a SETHAS levará as questões discutidas na reunião de amanhã para serem apresentadas durante audiência pública e Seminário que serão realizados na Assembléia Legislativa.




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes