Os mandatos da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro, PT-RN, juntamente com a Comissão Estadual das Entidades de Segurança Pública, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, além da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, promovem um encontro para Explanação e Análise do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A palestra será ministrada por Ronaldo Teixeira da Silva, Secretário Executivo do Pronasci e Chefe de Gabinete do Ministério da Justiça, acontece na próxima quinta-feira, 21, às 16h, no Auditório Angélica Moura, na Secretaria de Estado da Educação e Cultura – Centro Administrativo.

O Pronasci é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Justiça e marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Antes da apresentação, o expositor do seminário,Ronaldo Teixeira da Silva, concede entrevista coletiva a imprensa às 15h30 no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura.