A Associação dos Boneleiros de Caicó reuniu 14 empresas da área de confecção e vestiário para se cadastrarem no programa Trabalhador Nota 10 do Governo do Estado, em parceria com o Senai. Por meio de uma demanda coletiva de 60 pessoas, o consórcio solicitou a realização de três cursos de qualificação em Confecção de Boné, Mecânico de Maquina de Costura Industrial e Costureiro na Confecção em Série.

O Programa Trabalhador Nota 10 conta com um investimento de R$ 1,5 milhão do Governo de Todos e do Senai e irá qualificar cerca de 2 mil trabalhadores só este ano. O objetivo é qualificar profissionais voltado para a empregabilidade, de forma que as indústrias tenham mão-de-obra especializada para sua produção. De acordo com a Coordenadora de Qualificação do Senai, Triana Albuquerque, o principal diferencial do Trabalhador Nota 10 é o caminho invertido - nesse programa é a empresa que declara sua demanda para qualificação, dependendo totalmente da solicitação do empresário.

Para maiores informações, basta acessar o site do programa www.trabalhadornota10.com.br ou entrar em contato com o Senai pelo telefone 3204.6200.
Por Eliel Bezerra do Seridó