Conferência Municipal de Segurança  Pública será aberta nesta quinta-feira

De 7 a 9 de maio, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Defesa Social, promoverá a I Conferência Municipal de Segurança Pública, nas dependências do Hotel Villa Oeste. A abertura será dia 11, às 18h30, com o credenciamento e entrega de informações sobre o conferencista.

A Conferência focalizará sete eixos temáticos: Gestão Democrática: controle Social e Externo, Integração e Federalismo; Financiamento da Gestão Política Pública de Segurança; Valorização do Profissional e Otimização das Condições de Trabalho; Repressão Qualificada da Criminalidade: Prevenção Social do Crime e das Violências e construção da cultura de paz.

A solenidade de abertura do evento será às 20h, com presença da prefeita Fafá Rosado, secretários municipais e autoridades convidadas, seguida de palestra da mobilizadora regional da Conferência Nacional de Segurança Pública, Rosier Custódio. Ela versará sobre os diversos aspectos do evento.

O primeiro dia da Conseg será encerrado com atividade cultural, atração local. O segundo dia da conferência, 8, começa às 8h15 com um painel contextualizado pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Rosemberg Alves. Às 8h35, serão formados grupos de trabalho para discussão de temas e propostas com base nos temas do evento.

Os trabalhos em grupo prosseguirão até o final da tarde. Sábado, 9, último dia da Conferência, terá a seguinte programação: às 8h15 votação de princípios e diretrizes da segurança pública; 9h15, plenária com apresentação dos resultados; às 10h30, debate com presenças de diversas autoridades.

Participarão da discussão, o promotor de Justiça, Romero Marinho, o professor da UERN, Wanderlan Silva, vereadora Cláudia Regina, Juiz de Direito Pedro Cordeiro, diretor da cadeia pública, Alexandre Santos, e o delegado regional de Polícia, Caetano Balmam. E às 11h30, encerramento da Conferência.