Plantas para arborização da Praça foram adquiridas com recursos próprios

O prefeito Nilton Medeiros, que criou em janeiro deste ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está dando início aos trabalhos de arborização nos canteiros e vias pública de Ouro Branco, com o intuito de revitalizar áreas despidas de verde. O ponto de partida será nesta sexta-feira (8), às 7h, na Praça Governador Aluísio Alves, no centro da cidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Cláudio serão plantadas nos canteiros da praça mais antiga de Ouro Branco, espécies de mudas de Pingo de Ouro e Duranta repens var áurea, que terão como principal função formar uma cerca viva em torno dos canteiros a uma altura entre 0,50 centímetros e um máximo de um metro. Esta planta de clima subtropical se adapta muito bem em nosso ambiente a pleno sol. Também serão usadas espécies do tipo Mini-íxora, Ixora Coccinea var compacta, nas tonalidades vermelha, amarela e rosa, a uma altura em torno de no máximo 0,80 centímetros.

O titular da pasta, que também é geógrafo afirma que a espécie Ixora Coccinea tem origem nas índias orientais de clima tropical e é cultivada a pleno sol com floração na primavera, verão e outono, ou seja, durante quase o ano todo. Também serão usadas diversas outras espécies na parte central do canteiro da praça.

Para que seja realizado o plantio das mudas adquiridas com recursos próprios pela Prefeitura Municipal em viveiros credenciados, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras do município já realizou o trabalho de limpeza nos canteiros removendo a terra ali existente e em seguida colocou argila, areia e esterco de curral, melhorando a qualidade do solo em índices de nutrientes benéficos as plantas.

Nesta sexta-feira (8), em parceria com mais de cem alunos da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) e integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizará o dia de plantio na Praça Gov. Aluísio Alves, visando promover a educação e consciência ambiental de nossas crianças e adolescentes.

Secretário Roberto Cláudio fará parcerias com alunos da EMJONF e PETI

Prefeitura Municipal vai arborizar também canteiros e outras vias

Programa Ouro Branco Verde será iniciado na Praça Gov. Aluísio Alves

Fonte: Assessoria de Imprensa de Ouro Branco RN