Divulgação
Em sessão secreta realizada nesta quarta-feira (21), antes da sessão plenária ordinária, a Assembléia Legislativa aprovou, pela unanimidade de 15 deputados, o nome do promotor Manoel Onofre Neto para Procurador Geral de Justiça. Manoel exercerá a função durante o triénio 2009-2011.

Manoel Onofre Neto foi o mais votado em eleição do Ministério Público do Estado, realizada dia 17 de abril, em Natal e em Mossoró, obtendo 129 votos de promotores e procuradores de Justiça, contra 62 votos obtidos pelo Promotor de Justiça Jovino Pereira da Costa Sobrinho. Manoel Onofre de Souza Neto atua na área da Infância e Juventude e deve tomar no dia 18 de junho, no Teatro Alberto Maranhão.

Plenária

Logo após a sessão secreta, foi realizada a sessão plenária ordinária com apenas um orador inscrito no Grande Expediente, o deputado Fernando Mineiro (PT), que falou sobre a CPI da Petrobras.

Segundo o deputado, a oposição não quer fortalecer a empresa, como anda apregoando, mas sim emparedar o Governo e enfraquecer o maior patrimônio do povo brasileiro. "A oposição quer entregar o pré sal para as empresas privadas. A Petrobras é a maior empresa do País. Ela não é de governo “A” ou “B”. É do povo brasileiro", afirmou.