Após várias tentativas frustradas de conversa com o prefeito Maurício Marques, os servidores municipais de Parnamirim decidiram entrar em greve na última sexta-feira, dia 24. O comando do movimento reuniu dezenas de servidores e montou um acampamento em frente ao prédio da prefeitura com o intuito de fazer pressão para terem seus pedidos atendidos. De baixo de forte chuva, os servidores serviram uma feijoada enquanto esperavam a boa vontade do prefeito.

Desde a segunda-feira, dia 20, os servidores estavam em "estado de greve". Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Parnamirim (Sintserp), Jocelin de Lima Bezerra (Celino), "foi feito operação tartaruga nos hospitais e nas escolas fizemos reuniões com alunos e sociedade para explicar os motivos da nossa paralisação". Na quarta-feira foi realizado mais uma reunião onde ficou marcada a paralisação geral para a sexta.

Na manhã sexta - feira última, no auditório da Escola Augusto Severo, a categoria realizou uma assembléia onde foi decidido o inicio da greve. A data coincidiu com a paralisação nacional dos professores. “Esperamos que a greve seja forte e assim pressionarmos a prefeitura com relação a nossas causas”, diz o diretor do Sintserp, Alexander de Brito.