Mais dois casos suspeitos de gripe suína foram confirmadas no RN nesta quarta-feira. A informação foi passada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através da assessoria de comunicação.

De acordo com o a assessoria de comunicação da Sesap, os pacientes estavam em Nova Iorque e outro no Texas. Eles manifestaram os sintomas de gripe na chegada a Natal e foram encaminhados para o isolamento.

No momento, o corpo técnico da Secretaria encontra-se reunido com o Ministério da Saúde por meio de uma videoconferência. Na pauta, estão as suspeitas dos casos de proliferação do H1N1.

Não há informações complementares sobre o nome, sexo ou idade dos pacientes, mas os mesmo encontram-se isolados em hospitais particulares. No entanto, somente após 72h, depois de análise da secreção dos pacientes, é que o diagnóstico será anunciado.

Na terça-feira (28), a Sesap explicou que o paciente com o caso mais contudente de suspeita teve alta, mas a infecção não foi descartada. O outro caso, de uma pessoa do convívio do paciente ainda se encontra sob avaliação.
No minuto. com