Canteiro da Rua Moesio Holanda

A prefeitura de Apodi, através de sua prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB), está iniciando a recuperação de canteiros e praças em vários bairros e comunidades da cidade. Segundo a administração local esse trabalho tem o intuito de garantir maior segurança à população.

Dentre as varias áreas já atendidas pela Prefeitura do Apodi que através da Secretaria de Urbanismo já fez melhorias como à implantação de luminárias em varias áreas da cidade como o Canteiro da Rua Moesio Holanda (Trecho de acesso ao Conjunto Bacurau I), onde, segundo os moradores o tráfego à noite era muito perigoso pois a iluminação estava precária.

A iluminação do canteiro da Avenida Marechal Floriano Peixoto e da Rua João Teixeira de Moura, Praça Getulio Vargas dentre varias outras estão em fase de licitação e logo estão recebendo o importante beneficio, afirma a assessoria da prefeita. A Secretaria de Urbanismo dispõe de um levantamento de todas as comunidades e bairros onde necessitam de iluminação.

Todos os sistemas de iluminação pública necessitam de urgentes reparos. Em algumas comunidades ainda existem luminárias e equipamentos ineficientes, com pouca iluminação ou sem nenhuma.


A prefeita Gorete Pinto está buscando melhorar a eficiência luminosa, aumentar a satisfação da comunidade e a segurança do tráfego de veículos e pedestres além de reduzir custos de manutenção e energia consumida.


Apesar de ser obrigação dos representantes do povo, o nosso blog elogia a iniciativa e esperamos que os reparos sejam feitos o mais rápido possível para que a população possa usufruir de segurança.

Estamos no aguardo.