O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, abriu na manhã desta quarta-feira (29), a II Conferência Estadual da Igualdade Racial. O evento, realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra teve a participação do ministro interino da Igualdade Racial, Eloy Ferreira e de representantes da Secretaria de Promoção de Politicas da Igualdade Racial da Presidência da República, de movimentos negros e indígena, etnia cigana, religiosos de matriz africana, judeus e palestinos.

O vice-governador destacou:“No Rio Grande do Norte, a governadora Wilma, com o prova da importância dessa luta para o Estado, criou a Coordenadoria de Política da Promoção da Igualdade Racial. Precisamos agora trabalhar para que o que foi discutido hoje seja posto em prática”.

AÇÕES NO RN - Documento elaborado pela Organização Negra, pioneira no Estado na mobilização e conscientização da identidade negra, registra cerca de 44 comunidades negras rurais existentes no Rio Grande do Norte. Nos municípios há também indígenas e ciganos.
Fotos:Demis Roussos.
Fonte:SEMARH
Por Eliel Bezerra do Seridó