Fábio assim como diz no bem popular "tirou o seu da reta" atribuindo a emissão das passagens a uma falha de sua equipe técnica. Veja na integra.

NOTA:

Desde que assumi meu mandato como Deputado Federal, defini como uma das minhas prioridades atuar com transparência e com probidade nos meus atos parlamentares.

A questão relativa à emissão de passagens aéreas é uma atribuição administrativa com a qual nunca lidei pessoalmente, deixando os detalhes dessa tarefa burocrática a cargo do corpo técnico de meu gabinete.

O que cabia a mim, politicamente, era definir uma postura geral para lidar não apenas com essa, mas com todas as outras questões concernentes ao meu mandato: tudo devia, deve e deverá ser feito de acordo com o mais escrupuloso respeito à Lei e a transparência dos atos públicos. Prova disso é que a imprensa noticiou os gastos com passagens referentes ao meu gabinete.

Todavia, diante das recentes discussões sobre as normas vigentes na Câmara dos Deputados, tomei a iniciativa de determinar um reexame de todos os itens de despesa de meu gabinete, incluindo a questão da emissão de passagens aéreas. Quero informar que as falhas pontuais já constatadas foram devida e prontamente corrigidas, com o consequente reembolso à Câmara.

Quero deixar consignada minha posição política sobre qualquer questão relativa a dispêndios realizados no exercício de função pública. Acredito que qualquer falha administrativa deve ser imediatamente corrigida, assim que identificada. E isso é o que farei, em qualquer situação.

Meu compromisso é com estrito cumprimento da lei. Sempre orientei o corpo técnico de meu gabinete para que atuasse em consonância com os documentos legais em vigor.

Quero finalizar ressaltando que caso haja questionamentos, estes merecem os devidos esclarecimentos como agora faço, tendo a certeza de que minhas ações sempre foram norteadas pelo cumprimento rigoroso da legislação em vigor. De qualquer modo, afirmo que assumirei qualquer responsabilidade sobre falhas pontuais, assim como estarei sempre comprometido com sua imediata correção.

Fábio Faria

Deputado Federal