Prefeito Mozaniel- Chef. Gab. João Fernandes - Sec. Adm. Hélder Oliveira

A prefeitura municipal de Guamaré, está fazendo a cidade funcionar adequadamente com menos recursos.

Os royalties da Petrobras tiveram uma diminuição significativa nos últimos meses. Valores mensais que ficavam na casa dos R$2 milhões no último semestre de 2008, agora em fevereiro de 2009 estão em R$1.100 mil, uma redução de quase 50%.

A diferença substancial dos valores recebidos não parou os projetos da prefeitura.

Para o secretário de administração Hélder Oliveira, a administração atual está demonstrando como uma gestão pode ser eficiente se souber identificar e priorizar as necessidades da população. "Estamos investindo maciçamente em educação e infraestrutura para o município funcionar adequadamente", afirma o secretário. As melhorias conquistadas pela nova gestão já estão sendo percebidas em Guamaré.

Projetar a cidade para o amanhã tem sido uma das principais metas da nova administração, um projeto que passa pela capacitação, qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Para tanto a equipe da nova administração, se reuniu com Luiz Carneiro gerente da Petrobras em Guamaré. Além da continuidade dos projetos em andamento, a gerência da Petrobras apresentou projetos que foram suspensos por falta de contrapartida de administrações anteriores de Guamaré.

Diante disso o prefeito Mozaniel de Melo se prontificou junto com sua equipe de solucionar os problemas pendentes e viabilizar a retomada dos projetos. Entre eles a cidade da solda onde a CEFET entraria com a capacitação dos profissionais e a Petrobras com os custos do projeto, a prefeitura teria apenas que ceder o espaço para implantação do curso.

Segundo o prefeito, a prefeitura tem efetivado contato com várias empresas para se instalarem no município, a proposta da prefeitura é oferecer algum tipo de benefício para essas empresas, em contrapartida elas teriam o compromisso de contratar os trabalhadores em Guamaré.

"O município não pode parar, estamos todos empenhados em colocar Guamaré no lugar que ela merece. Uma cidade modelo para o estado", conclui Mozaniel de Melo.