Em reunião, realizada às 10 horas de ontem sexta-feira (27), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o secretário municipal de Transporte e Trânsito (STTU), Kelps Lima e os representantes do Sindicato dos Transportes de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn) decidiram pela abertura do diálogo sobre a bilhetagem eletrônica única. No encontro, o sindicato se comprometeu em atender a solicitação da prefeitura, suspendendo a realização de qualquer tipo de manifestação que possa prejudicar a população.


Ficou decidido que a partir da próxima segunda-feira(30) será iniciado um canal de negociação entre o executivo e o Sitoparn, em busca de uma solução para o impasse. A primeira reunião será realizada na sede da Procuradoria Geral do Município do Natal (PGM), às 9 horas e contará ainda com a participação dos representantes jurídicos do sindicato e município.




De acordo com a proposta do secretário Kelps Lima, deverá ser realizada também um audiência conjunta entre as partes e o juiz responsável em julgar a ação declaratória de nulidade do ato administrativo que criou a bilhetagem eletrônica, impetrada pelos advogados do Sitoparn, Luciano Caldas Cosme e Ítalo José Soares de Medeiros.




O titular da STTU afimrou que executivo natalense irá lutar pelos interesses da população e que por esse motivo defende a implantação da bilhetagem única, atualmente aplicada apenas pelos empresários nos ônibus coletivos.




O secretário destacou ainda não concordar com a realização de qualquer manifestação que prejudique a população. “Vamos atender o pedido do município e não faremos nenhuma forma de manifestação durante o período em que estivermos negociando com a Prefeitura”, prometeu a presidente do Sitoparn, Maira Edileusa de Queiroz, presente na reunião.Participaram ainda da reunião, o procurador Geral do Município, Bruno Macedo, o secretário chefe do Gabinete Civil, Luciano Barbosa e o secretário de Comunicação social (Secom), Jean Valério.