A chuva que cai em Natal e no litoral do estado nesta segunda-feira de Carnaval não impediu que os foliões brincassem no tradicional Bloco das Virgens, em Pirangi. Famílias e grupos de amigos marcaram presença na Avenida Márcio Marinho, onde aconteceu, por volta das 17h, a concentração para a largada da festa. O Bloco das Virgens registrou atraso na saída, mas o clima era um só: descontração.
Homens vestidos de mulher, com acessórios, perucas e roupas chamativas, e até mulheres vestidas como rapazes, com camisetas de times de futebol e barbas improvisadas. O economista Ricardo de Medeiros, de 49 anos, vestido de "virgem", estava acompanhado da esposa e do filho de oito anos, Mateus, também fantasiado.
Ele afirmou que participa do carnaval de Pirangi desde os 14 anos de idade e que o pai, Amaury Medeiros, foi um dos fundadores do bloco. "Tô muito feliz, e essa chuva só ajuda", disse. Além da família, o economista carregou consigo uma turma de colegas, incluindo o gerente de vendas Fabrício, que mora em Petrolina. Pela primeira vez em Pirangi, o pernambucano se diz satisfeito com a festa, onde estréia como "virgem". "O clima tá ótima, e a festa muito tranquila", ressaltou. Música
Ainda na concentração, um locutor anunciou, do trio elétrico, que a Banda do Cajueiro, que não se apresentou ontem por causa da forte chuva, tocaria hoje para animar o Bloco das Virgens.
O grupo iniciou a festa com muito frevo e axé, animando os foliões.