A prefeita Micarla de Sousa confirmou, na tarde desta quarta-feira (11), a manutenção do vôo direto entre Natal e São Paulo, realizado pela TAM Linhas Aéreas, implantado no final do ano passado pela empresa. A chefe do executivo municipal recebeu a confirmação do vice-presidente da companhia, Paulo Castelo Branco, e do diretor de vendas Klaus Kühnast, durante o 15º Workshop CVC, no Expo Center Norte, em São Paulo.


O cancelamento do vôo direto estava previsto para depois do carnaval 2009. “Essa será uma luta constante nossa, de estimular a vinda de visitantes para Natal”, destacou Micarla de Sousa. O bom fluxo de turistas registrado na capital potiguar foi fundamental para que a TAM confirmasse a continuação do vôo. Os diretores da companhia estudam ainda a possibilidade da realização de vôos diretos Rio de Janeiro/ Natal/ Rio de Janeiro.


No evento, a prefeita e o secretário municipal de Comércio e Turismo, Soares Júnior, também conversaram com dirigentes da Azul Linhas Aéreas, que se comprometeram a enviar para a direção da empresa um estudo de viabilidade de pouso no Aeroporto Augusto Severo e de fluxo de passageiros. A companhia analisará outras informações que permitam a antecipação de sua operação em Natal, para dezembro de 2009.


Inicialmente a Azul Linhas Aéreas começará a operar, até o próximo mês de abril, vôos diários apenas para Recife. Ainda no Congresso Micarla de Sousa visitou estandes de operadores, de linhas áreas, discutindo e analisando a possibilidade de trazer outros vôos para cidade, como também firmar parcerias para a divulgação do destino Natal em nos municípios brasileiros .


Operadora


“Também conversamos com diretores da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil”, disse Micarla de Sousa. “Atualmente a cidade do Natal é o segundo maior destino comercializado pela operadora no país, só perdendo para Porto Seguro, na Bahia”, informou o secretário municipal de Comércio e Turismo.


A idéia da prefeita é transformar Natal no primeiro destino da CVC em terras brasileiras.