O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), presente à reunião do Comitê Estadual do PCdoB-RN, foi saudado pelo presidente, Antenor Roberto, que ressaltou o caráter democrático do PCdoB, “um partido sem grupos, mas que constrói sua história com o esforço coletivo e, por isso, teria grande honra de contar com a participação do ex-prefeito”.

“Sem criar constrangimento para o PSB, que respeitamos muito, quero dizer aqui, publicamente, no calor da reunião, que Carlos Eduardo seria muito bem-vindo ao nosso partido”, garantiu Antenor Roberto.

O ex-prefeito, após cumprimentar os presentes, fez um pequeno histórico da organização partidária no Brasil, dizendo que “o PCdoB, desde sua fundação, em 1922, sempre adotou a mesma linha política, evidentemente se atualizando com o natural avanço da sociedade. É um partido que não foi inventado, mas que tem história, deu ao Brasil sua participação consciente, democrática, progressista”, afirmou.

Carlos Eduardo também falou da falta de cultura partidária no país e lamentou a falta de identificação dos eleitores com os partidos e seus programas, afirmando que o país precisa de instituições fortes, com raízes na sociedade, tradição que o Brasil ainda não tem. “Por isso, venho com vocês fazer uma reflexão, o PCdoB inspira isso, em toda a sua história, porque abraça um ideal, abraça idéias.”

A experiência de seis anos administrando Natal também foi abordada pelo ex-prefeito, que lembrou ter tido como auxiliares membros do PCdoB em “pastas vitais para a administração”, como Justina Iva, que foi secretária de Educação e Urbano (?), diretor da Agências de Águas de Natal.

Por fim, Carlos Eduardo afirmou que é uma “delicadeza” o convite para ingressar no PCdoB. “Antenor, ouvir vocês dizerem que poderiam discutir nossa presença no seu partido, isso para mim é uma honra”, garantiu, e finalizou: “É hora de debater, sempre é hora de discutir o futuro, as alianças, analisar os perfis daqueles que se propõem aos cargos de liderança, mas vamos fazer a política com P maiúsculo, levantando as questões do município, do Estado, do Brasil, com posicionamento claro e não com politicagem. E é isso que vejo no PCdoB.”