A governadora Wilma de Faria, que embarca amanhã para um período de repouso em São Paulo, prestigiou o carnaval de Pirangi neste sábado. Vestindo a camiseta do Burro Elétrico e acompanhada de familiares, ela percorreu o Corredor da Folia, acenou para a multidão e tirou fotos com foliões de outros blocos. A governadora elogiou a estrutura montada pela Prefeitura de Parnamirim para receber os foliões e oferecer uma festa tranqüila. “Quero parabenizar os organizadores desta festa linda e principalmente de paz. A organização é que permite isso”, disse ela.
O Burro Elétrico foi o segundo bloco a desfilar. E nem mesmo a chuva fina que caía conseguiu diminuir o brilho e a alegria dos foliões. O bloco tradicional, que integra os festejos de Pirangi e que entrou na Avenida Márcio Marinho por volta das 21 horas, foi criado por um grupo de jornalistas. Com o passar dos anos, o bloco se expandiu e hoje reúne não apenas o pessoal da imprensa, mas famílias inteiras, especialmente de veranistas do Litoral Sul.É o caso da família Morais, que há 35 anos veraneia em Pirangi do Norte e faz questão de participar do carnaval. Mesmo preso a uma cadeira de rodas, seu João Morais diz que enquanto puder vai continuar participando da festa. “Isso aqui é maravilhoso.
Todo mundo se conhece e se torna uma grande confraternização familiar. Parnamirim está de parabéns por proporcionar um evento como esse”, disse João, ao lado da mulher Antônia e do filho Jorian.Depois de participar do Saúde Folia, o prefeito Maurício Marques, também fez questão de prestigiar o bloco Burro Elétrico. Ao lado auxiliares, o prefeito brincou, cantou, dançou e cumprimentou os veranistas e a população de Parnamirim.
Encerrando a programação do sábado haverá show na Praça São Sebastião com a Banda Pimenta Nativa. No domingo, a movimentação começa às 13 horas com o show do Verdadeira Chama na praia. A partir das 15h30, a Secretaria Municipal de Trânsito e o Detran bloqueiam a passagem de veículos pela Avenida Márcio Marinho, que se transforma no Corredor da Folia para o desfile dos blocos “Ô Povinho Feio”, Banda do Cajueiro, Xibiu com Açúcar, Orquestra de Frevo nas Ruas, Unidos do Samba. No final da noite haverá show com a Banda Pura Tentação.