Depois do trágico caso da modelo Mariana Bridi que teve que amputar as mãos e os pés e foi a óbito por causa da infecção e Bactéria, outro caso assusta.

Veja o caso

Nutricionista Aline Winkler Borges, de 23 anos, continua internada, desde o dia 30 de dezembro, após ter os dedos dos pés e as pontas dos dedos das mãos amputados por causa de uma infecção generalizada, que teve origem em uma pneumonia. Segundo o médico Rogério Castro, que cuida de Aline, o problema foi causado por bactérias Legionella sp.

Médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Carlos Magno Fortaleza explicou ao G1 que essa bactéria se multiplica em água parada e ambientes quentes, situação geralmente encontrada em aparelhos de ar-condicionado.

“A Legionella frequentemente se multiplica bem em sistemas de ventilação interna de prédios e se dispersa pelo ambiente. Se ela for aspirada em grande quantidade ou se a pessoa tem algum problema de imunidade, pode contrair uma pneumonia que pode ser muito grave”, afirmou Fortaleza.

Médico explica que local é propício para proliferação de bactérias.
Nutricionista teve dedos dos pés e pontas dos dedos das mãos amputados.

Nota do Blog: Vamos ter mais cuidado com a manutenção dos nossos aparelhos de ar condicionado.