Ontem em Patu aconteceu a primeira grande manifestação da Coligação Justiça e Paz que tem como candidatas Evilázia Gildênia (PSB) e Gorete Forte (PV), para prefeito e vice respectivamente.

A manifestação teve início com uma carreata que percorreu algumas ruas de Patu, dentre elas a avenida Lauro Maia.

A participação popular foi intensa. O povo saiu às ruas para ratificar o resultado das eleições de outubro próximo passado.

De acordo com Francisco Severino, um dos participantes, esta manifestação é uma das maiores já vista no município. Segundo ele, “o povo sabe quem estar certo, não queremos ser vítima do medo e da opressão, essa manifestação é mais um grito de liberdade que o povo de Patu está dando”.

A manifestação terminou com um comício na Praça Oliveira Rocha.

Dentre as lideranças presentes estavam: O vereador de Natal Paulo Vagner (PV), Deputado Estadual pelo PV Gilson Moura, o Deputado Mineiro (PT), os candidatos vitoriosos no último pleito o médico Ednardo Moura (PSB) e o Prof. Aluisio Dutra (PT), o ex- prefeito e a ex- vice prefeita de Patu Lair Solano Vale e Magníolia Solano ( DEM), os vereadores de oposição ao prefeito, bem como o ex-prefeito de Antônio Martins José Júlio (PT), o presidente da Câmara Municipal de Janduís, o vereador BRAGA (PT), o vereador de Janduis Raimundo Canuto (PT).