Durante os sete dias de folia o Carnaval de Caicó, além de atrair milhares de foliões de todas as partes do mundo, vem se tornando o refúgio de muitos políticos do Rio Grande do Norte. Pelo menos três pré-candidatos ao Governo do Estado desfilaram por Caicó. O primeiro a chegar foi o deputado federal João Maia (PR), seguido pelo presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN) e pelo governador em exercício, Iberê Ferreira (PSB).

Seridoense de Jardim de Piranhas, João Maia está na região desde a noite da última sexta (20). No sábado prestigiou o Carnaval de Caicó, visitando camarotes e sendo cumprimentados pelos foliões. No domingo e na segunda-feira dedicou sua tarde à Jardim de Piranhas e Acari e na terça-feira encerra os festejos em Alexandria.

Já Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte veio à Caicó no sábado à tarde. Acompanhado dos deputados Gilson Moura (PV) e Raimundo Fernandes (PMN), além de assessores, Robinson acompanhou o Bloco do Magão, mas por problemas de saúde com uma de suas filhas, teve que retornar cedo para a Capital do Estado.

Um fato que mereceu atenção é que nenhuma autoridade de Caicó esteve no aeroporto para recepcionar a comitiva de deputados, que acabou sendo recepcionada por assessores e repórteres da Rádio Caicó AM.

Já Iberê Ferreira de Souza (PSB), depois de assumir interinamente o Governo do Estado, escolheu Caicó para iniciar uma série de visitas à municípios onde existe Carnaval. Iberê veio acompanhado de autoridades do Governo.

Além dos três pré-candidatos, deputados como Fábio Faria (PMN), Poti Júnior (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e outros também prestigiam, desde o início o Carnaval de Caicó.

Fonte: Marcos Dantas