Mais uma vez o carnaval de Apodi superou as expectativas dos organizadores e foi marcado pela alegria e a paz que garantiu a maior festa para os milhares de foliões que participavam durante as tardes dos arrastões puxados pelo Trio Elétrico e as noites pulavam no corredor da folia e nos camarotes ao som de varias bandas que se apresentavam.

A festa que foi totalmente organizada e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Apodi e foi considerado como um dos melhores e maiores carnavais do Médio e Alto Oeste Potiguar. A folia em Apodi ficou sob das Bandas Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Bakulejo, Dona Doida, Inala, Timbale Elétrico, Swing Arretado, Na Pisado Elétrico e Danilo Nikson, com arrastões todas as tardes e a noite festa no famoso corredor da folia.

Em Apodi a folia foi marcada pela paz e por muita chuva. A festa de momo começou logo na sexta-feira quando a prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB) fez a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Jorge Henrique e a Rainha Adriana Carla no corredor da folia.



O carnaval de Apodi realizado na rua ao “ar livre” garantindo assim espaço igual para todos as camadas sociais que desejem participar da folia. “A nossa preocupação e o nosso desejo foi sempre o de oferecer um melhor conforto para os foliões seja ele de Apodi ou visitante”, comentou entusiasmada a prefeita Gorete Pinto.

Todos os dias a festa tinha inicio nas primeiras horas das tardes e as programações seguiam até o dia amanhecer. Toda programação foi transmitida ao vivo pela Radio AM Vale do Apodi que atingi mais de 100 municípios das regiões Oeste Potiguar, Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão Paraibano.

A estrutura da festa era composta Corredor de Folia, 50 camarotes com capacidade para acomodar cerca de 30 pessoas cada um, amplo estacionamento com a presença de seguranças particular, praça de alimentação e bares e banheiros químicos em pontos estratégicos para garantir a presença do folião dentro do corredor da folia.




Tranqüilidade marca o encerramento do carnaval de Apodi


Como sempre. O carnaval de Apodi foi marcador pela tranqüilidade dos foliões que fizeram do Corredor da Folia um local de harmonia e paz e muita folia atem o dia amanhecer.

Apesar da Prefeitura Municipal de Apodi ter montado um esquema de segurança juntamente com o comando da 3ª Companhia de Policia Militar comandada pelo tenente Aderlan Bezerra Araújo e a Policia Civil que tem como delegado o bacharel Célio Fonseca a festa foi marcadas pela tranqüilidade sendo registradas pequenas prisões por embriagues.

Além da participação das Policias Militar e Civil a segurança ainda contou com a participação de cerca de 100 seguranças particulares que ficaram responsáveis pelos estacionamentos, desvios de trânsitos e pela segurança dos próprios foliões no corredor da folia.