Uma parceria da Prefeitura Municipal de Apodi com a EMATER/RN firmaram garantira a implantação de uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC), no município de Apodi que é detentor de uma área geográfica de 1.600 Km e mais de 100 comunidades rurais.
O projeto, que tem como alvo principal o homem do campo e a agricultura familiar, objetiva beneficiar a população no aprendizado de informática, na democratização do acesso à internet, na educação, entretenimento, criação de comunicação virtual para melhoria da qualidade de vida e atividades relacionadas ao empreendedorismo e desenvolvimento sustentável da comunidade, bem como na utilização dos serviços públicos on-line, agilizando o relacionamento entre cidadão e o Estado.

De acordo com o coordenador do projeto, Denilton Silveira, que participou em Apodi do lançamento de apresentação do projeto para algumas autoridades do município, principalmente, para lideranças ligadas ao movimento da Agricultura Familiar. Denilton ressaltou a importância da implantação dessa escola, pois o projeto pretende informatizar o homem do campo, abrindo novos horizontes e trazendo novos conhecimentos e com isso promover a inclusão digital e a cidadania, possibilitando a diminuição das desigualdades sociais, criando novas condições de negócios, geração de emprego e renda.

Com a implantação desse projeto, A Prefeitura de Apodi via Secretaria de Agricultura dão mais um passo importante rumo ao desenvolvimento da agricultura familiar.

A prefeita Gorete Pinto (PMDB) tem amplo projeto no campo da agricultura que contempla vários setores da Agricultura Familiar. Nesses primeiros dias de administração a prefeita já lançou o Programa de Corte de Terras "Apodi, planta e cresce".