O prefeito de Guamaré, Mozaniel de Melo pagou toda a folha da prefeitura neste último dia 28 de janeiro de 2009. Os mais de 1500 funcionários da prefeitura já puderam contar com o salário do mês de janeiro. Além do pagamento dos servidores o prefeito de Guamaré, reajustou o piso salarial dos professores com 40 horas para 1.055,00. A lei federal 11738/08 já exigia das prefeituras um piso salarial de R$950,00 desde o ano de 2008. No caso de Guamaré a administração anterior além de não cumprir a lei, estava pagando um salário de R$633,00, 50% abaixo do piso exigido.

Com 17 escolas municipais e mais 02 estaduais, mantidas pelo município, Guamaré tem 194 professores efetivos e mais 90 serão contratados na segunda semana de fevereiro, antes do início das aulas, segundo a assessoria.

A secretária de Educação, Selma Maria do Vale, acredita que o reajuste concedido pela prefeitura só estimula ainda mais o trabalho dos professores.”Vários educadores já me ligaram para agradecer a atitude do prefeito e afirmar que agora estão se sentindo valorizados pelo município”completa Selma Vale.

Para o prefeito Mozaniel de Melo Rodrigues, salário em dia significa um município funcionando com os servidores satisfeitos.“E prestigiar a educação é fazer com que o investimento no futuro da nossa cidade tenha resultados sempre positivos”, completa Mozaniel.